Monday, February 19, 2007

britney

Antes de começar, devo confessar-vos que nunca pensei ter a palavra "britney" presente num dos meus posts, mas garanto que é por uma boa razão! e com isto, já comecei, sem sequer dar conta. mas também vou acabar depressa, o que vos trago hoje é rápido e indolor, como só as pseudo-cantoras pop-kitsch norte-americanas sabem ser!
estava eu a ver o telejornal, quando algo me chama a atenção... algo parvo, como não podia deixar de ser. Uma notícia anunciada da seguinte forma "britney spears rapou o cabelo!"... já estava eu a vociferar, internamente, ou... talvez não, se calhar proferi mesmo uma ou outra palavra exaltada, acerca da imbecilidade do jornalismo português.... perguntando a mim própria, e quiçá a todo o universo, por que raio de motivo é que o corte de cabelo de britney spears tinha "valor-notícia"... quando ela aparece. A própria. The Scraped One! E foi então que percebi. Aquilo de facto merecia uma notícia.
Mas do jornal O Crime...

Thursday, February 8, 2007

rain on me

Existirá alguma coisa melhor do que ouvir um toque semi-polifónico-pseudo-real-dando-ares-de-mp3 às 07h45m da manhã...saír da nossa cama, cuja temperatura é equivalente a um camping gaz...enfrentar o frio do corredor...ensaiar um slalom amador por entre os móveis...hesitar entre o choque térmico e o AVC quando ligamos o chuveiro...ponderar se optamos pelo estilo "chouriça de vinhais" (2-shirts, uma camsiola, um casaco e um cachecol) ou pelo "invernal chic"(uma peça elegante e um semblante arroxeado, com tendência a piorar ao longo do dia)... pressionados pelos nossos maxilares, que nos gritam "estamos aqui!" enquanto os incisivos batem uns contra os outros com violência?!?...
Existirá?!?
Decisões tomadas, recrio a maratona de Londres na minha rua, até atingir, de forma gloriosa e encharcada, o meu não menos glorioso carro. Ligo o rádio, ouço a previsão do tempo para amanhã, e volto a questionar-me : existirá alguma coisa melhor do que isto? Certamente que sim, mas talvez um gorro e umas galochas resolvam a situação.