Tuesday, September 27, 2005

Trânsitos

Ontem observei atentamente o espectáculo único dado pela astróloga de serviço da RTP, Cristina Candeias, que num abrir e fechar de olhos fala de passado, presente e futuro de qualquer pessoa que telefone para a Praça da Alegria. Ok, é fácil definir um perfil comum de qualquer indivíduo que não só se dê ao trabalho de ver tal programa como ainda gaste dinheiro a telefonar para lá, mas a Sra. Candeias vai mais além!! Em poucos segundos faz aparecer num enorme plasma um gráfico onde consulta, imagine-se, os trânsitos astrais!!! Este vocabulário técnico fez-me pensar em novas hipóteses de consultas televisivas. Senão vejamos, já há o panorama do trânsito nas cidades todas as manhãs, já temos Cristina a consultar os trânsitos das estrelas, seria interessante poder consultar, num qualquer canal generalista, os trânsitos intestenais! Poderia ser apresentado pela dupla Filipa Vacondeus/Carlos Capote, que esclareceriam as dúvidas intestinais de cada um! Parece que já estou a ouvir o diálogo!
Antónia, Marco de Canavezes - "Bom dia.. antes do mais quero dizer que gosto muito do pograma e queria que a D.Filipa me falasse do trânsito intestinal!" (enquanto Vacondeus toma a dianteira, Capote aponta para o plasma onde já se pode ver o mapa digestivo, com intestino delgado e grosso ao pormenor)
Filipa Vacondeus - "Olá minha querida, vejo aqui algumas complicações. Hoje está sob o ascendente Salmão, com alguma influência de puré de batata, confirma?? Pois, bem sei! E vejo até alguns vestígios de Paprika! Posso dizer-lhe desde já que vai ter uma semana gástrica muito positiva, o esvaziamento será fortemente favorecido, os sucos estarão em alta e as enzimas terão tendência a prosperar".

3 comments:

gir@f said...
This comment has been removed by a blog administrator.
gir@f said...

Quem trabalha não tem o privilégio de ver esses programas, mas no meu caso também não é necessário... o meu transito astral diz que diariamente tenho um descendente mil folhas pela goela abaixo!!!!!!!

Anonymous said...

Vejo, com alguma tristeza...Que continua a ver programas de lixo televisivo.
E pelos vistos só esses.
Gostava de um dia a ver comentar, não perdi a esperança, um programa que se veja sem náusea.


Marta Alboim