Sunday, November 20, 2005

Top 20

Inauguro hoje, aqui e agora, o Top 20 do Monstro Bolero. E a primeira música a entrar nesta tabela, só podia ser uma.. que por sinal só descobri este fim-de semana (eu "ainda (não) sou do tempo em que se assistia avidamente às aventuras de Heidi e Marco como se não houvesse vida lá fora)... mas o que me cativou nesta "bonita canção" foi acima de tudo a sua intérprete, que gostaria de ter o prazer de conhecer. Seria um prazer parabenizá-la por ter conseguido superar o falsete de Nuno Guerreiro e ter feito, por momentos, esquecer um dos versos mais fascinantes do historial de músicas infantis - "fresca, bela e doce Abelha Maia". Deixo-vos com este refrão, embora tenha pena que não possam ouvir o suave começo, com pássaros a chilreal, nem a entrada triunfal da orquestra. Tentem lê-lo da forma mais rápida, aguda e dolorosa que conseguirem.
"Avozinho diz-me tu, quais são os sons que ouço,
Avozinho diz-me tu porque sonho, porque sonhei.
Diz-me porque o vento sopra assim, diz-me porque eu sou tão feliz,
Avozinho, nunca eu de ti me afastarei"

6 comments:

ROSAXIQUE said...

Linda a musica! Fabulosa!

gir@f said...

Estou à espera do CD!!!!!
Esperem só até a ouvirem cantada por mim!!!!!
Ehehehehehehehhehe!!!!!!!!!!!!!!

Carpe Diem said...

Oh minha amiga... não conhecer o Marco, a Heidi, o Tom Sawyer, o Dartacão é imperdoável!!! Que tal começar a comprar os DVD´s com as series completas e ficares completamente agarrada ao televisor?

Esta musica n conheço, mas a da Abelha Maia há-de ser sempre um marco na minha Vida (a primeira caderneta de cromos... sabes o q é isso?... q completei) :)

Já agora, colocaste o nome no texto "Forever Young" e isso trouxe-me à memoria outra musica dos 80´s dos saudosos Alphaville e q se cantava de olhos fechados e sentido cada palavra.

Beijos e saudações cinéfilas
Carpe Diem

gir@f said...

Não sei quem é carpe diem mas definitivamente é do meu tempo.....faltam ainda o Jackie e o Bel e o Sebastião.....

Carpe Diem said...

Eu sou o older bro da rosaxique, mas se fosse tar a falar do q falta aqui... bem, ainda hj vi na FNAC um pack das Corridas Mais Loucas do Mundo com o Muttley, Lindo!!!

Isso sim eram desenhos animados, agora o pessoal só gosta de pancadaria e afins. Será que hj em dia alguma criança tinha paciencia para o Vasco Granja? E nós tinhamos, até viamos o Tv Rural todo pq depois eram os desenhos animados...

Beijos e allways Carpe Diem

gir@f said...

Ah bom!!!!!
Então está tudo explicado....nós somos desse tempo!!!!!!!! Também me lembro do TV Rural ao Domingo...e daquela música linda!!!!! Monstrinha não sabes o que perdes te.....!!!!!!!