Wednesday, December 28, 2005

Woody

Os dias passam e cada vez tenho mais certeza que as minhas dúvidas existenciais não terminarão nunca (acho que é a única certeza que tenho)! Ontem mais uma assolou o meu espírito.. e quando pensei que era apenas mais uma mera questão, reparei que vinha acompanhada de muitas outras, num turbilhão ao melhor estilo "delirium febril", já no patamar das alucinações correspondentes a 40º de febre... Tudo começou num pequeníssimo "Porquê?".. a partir dele, surgiram palavras de todos os lados, atacando-me violentamente, como se me acertassem repetidamente com um clarinete na cabeça (e já vão perceber o porquê de ter escolhido esta arma... prateada, entre tantas armas brancas possíveis)... "Porquê Eu?".. "Porquê o Woody Allen?", "Porque é que ALGUÉM paga 90 euros para ver um senhor debochado e com nome de pelicano?", "Porque é que esse síndroma não ataca só um ALGUÉM mas 1400 Alguéns?", "Porque é que, como se não bastasse este tormento de duas horas, há quem insista, contra todas as indicações, em filmar o espectáculo?", "porque é que as pessoas não se limitam a fazer aquilo que sabem? se são jogadores de futebol porque querem ser modelos? se são astrólogas porque querem ser escritoras? se são realizadores de cinema porque querem ser músicos?", "porque é que metade das pessoas presentes querem apenas esfregar os bilhetes no nariz dos amigos, como vingança de não terem sido convidados para o reveillon do ano passado?", "porque é que, ainda assim, se sujeitam a ver uma banda banal actuar durante 120 minutos banais, por uma quantia nada banal?", "porque é que eu me preocupo com isto?" - acho que encontrei finalmente a única pergunta à qual sei responder! Pensei em tudo isso, e muito mais, porque estava escuro, doíam-me os pés, e a New Orleans Jazz Band não teve a decência de parar um bocadinho de tocar para me dar descanso!

2 comments:

Anonymous said...

Há muita gente que na vai concordar ctg, inclusive o Carpe Diem que tava mortinho para ir e não foi para grande pena dele.... eu concordo plenamente.

Bju

Carpe Diem said...

Tal como o Malcata dizia, cá tou eu!!! Tenham medo, tenham mt medo :)

A questão é q eu ADORO Jazz e apesar de saber q o Woody n toca nada de jeito, tinha vontade de assistir... ora se n fui deveu-se a ser caro e ai concordo com o Monstro... eu bem queria estar no teu lugar...

Beijos e passagem de ano monstruosa