Sunday, March 25, 2007

Eurico Cebolo é Rei e Senhor

Este é, provavelmente, o dia mais importante deste blog. Ou então não. Mas é o dia em que recebemos uma figura ilustre. Muitíssimo ilustre mesmo, embora eu a tenha conhecido há poucas horas também. Mas basta vê-lo uma vez para nunca mais o querer largar. E muito poderia eu dizer-vos sobre Eurico Cebolo. Mas não vale a pena, porque no exacto momento em que me converti, em que me tornei mais uma fã descontrolada da verve deste senhor, alguém sentiu o mesmo que eu. E como boa portuguesa que sou, se alguém já fez o trabalho por mim, escuso de repetir! So, check it out!
Obrigada, Eurico Cebolo. Aí vou eu, em busca da restante colecção por essas prateleiras do IKEA fora... aí vou eu, na esperança de encontrar títulos como "Casei com a minha irmã" ou "O Falo Perdido", que me desperta especialmente a curiosidade por ter um quê de Indiana Jones... Aí vou eu, sedenta de mais capas ao melhor estilo "Anita vai ao Circo", pintadas pelo próprio autor. Porque o artista é um bom artista. Ele ganha festivais da canção em Aranda del Uero, ele grava músicas de Natal no sintetizador, ele vende histórias aos quadradinhos desde menino e moço aos colegas mais abastados, ele deixa-me assim, cheia de nova horas, à espera de mais.

1 comment:

Alien said...

Eurico Cebolo é, de facto, tudo isso e mais! Arrisco-me mesmo a dizer que Cebolo é o Zé Cid da literatura portuguesa (mas com 50% a menos de mobilidade numa das mãos em vez de um olho de vidro... o que considero positivo, até)

=)
Um bem-haja para si e sim, façamos nós uma pesquisa, leiamos nós os livros (ou apenas as capas que também é bom): levemos em braço Cebolo até ao top da FNAC. Afinal, se a Rebelo Pinto lá chega, qualquer um pode chegar!