Sunday, April 22, 2007

Sardinha

Um inocente inquérito televisivo sobre expressões populares...
Reacções encaloradas dos transeuntes inquiridos...
Até aqui nada de mais... Até chegar a cereja no topo do bolo. Ou a tripa, neste caso.
O jornalista pergunta "minha senhora, já fez das tripas coração?".
A dona de casa, que já estava um pouco indignada depois do mesmo indivíduo lhe ter perguntado o que era "olho gordo" e "um zero à esquerda", fica quase arroxeada enquanto lhe grita aos ouvidos "Fazer das tripas coração? Eu? Nunca. Se não tenho dinheiro para bife compro sardinha!".
Isto sim, é sabedoria popular. Mai'nada.

2 comments:

Anonymous said...

deixo o que ouvi hoje de manhã num telejornal matutino:

Pergunta a jornalista: «A senhora sabe dizer-me, diz-se "consultoria" ou "consultadoria"». Resposta da dita senhora: é "consulta do dia".

Isto é lindo, não a resposta foi o que se viu, como alguém teve coragem de a emitir na tv.

Enfim...assim é que eu gosto do meu Portugal...as pessoas têm tanto stress no dia-a-dia que precisam é destas coisas para começar logo a rir de manhã.

beijo para a madrinha,
mónica

Joan@ said...

também vi! e pensei... a começar o dia assim como posso ser uma pessoa normal?
ainda bem que não sou a única ;)
beijinhos e VIVA A CONSULTA DO DIA. eheh;)