Friday, April 6, 2007

TAP

Um olhar mais desatento sobre a capa do Público assustou-me: "TAP é a segunda pior companhia a perder malas". Ora este "pior" levou-me a crer que os incompetentes da TAP perdiam poucas malas, tão poucas que eram praticamente os menos eficazes a figurar nesse ranking. Não podia crer que tal estivesse a acontecer, em pleno século XXI, neste belo Portugal que sempre nos brindou com tão boas posições em rankings de tanto ou maior interesse. Li então com mais atenção e logo o meu coração descansou. Afinal o título estava mal escrito, pouco explícito, a brincar autenticamente com pessoas patriotas como eu. Afinal a TAP é a segunda MELHOR a perder malas.

Perde malas como quem vai de caminho. Eu sabia que não deixavam os créditos portugueses por mãos alheias! Já os estou a ver, a enviar malas de russos para a Austrália, ou pertences dos espanhóis para o Iraque (mesmo sem haver vôos para lá, os portugueses conseguem o impossível). Apenas uma coisa me desilude: como é que deixam os penteadinhos da British Airways ficar à nossa frente? É pior do que empatar com a Sérvia, deixar os mais pontuais dos europeus perder "23 em cada 1000 itens"! Por isso deixo aqui o meu apelo: funcionários da TAP, objectivo para 2007: 24 em cada mil, no mínimo. Vamos mostrar-lhes quem manda! Quero ver esses trolleys no ar! A voar para Porto Galinhas como quem vai numa viagem de finalistas, mesmo que o seu dono esteja a ir para uma reunião em Paris. Eu sei que vocês são capazes.

No comments: