Tuesday, May 1, 2007

Nós e o Amigo Simão

O meu telefone toca, com um toque que não é meu, que nunca me lembro de lá ter posto... Ainda assim, o nome que lá aparece é familiar. Atendo. Uma na sala, com qualquer coisa de urgente para me dizer. Faço-lhe sinal para esperar, estou a ouvir a tradução da frase do outro lado: afinal a frase codificada parece querer dizer que ela comprou uma casa (como é que eu não percebi antes?). A minha mãe não quer esperar mais, começa a gritar, a dizer que não arrumei a cozinha, que estão raspas de limão (?) por todo o lado. Eu tenho de interromper o telefonema por instantes para lhe dizer que "já vou". Mas eis que aparece, a meu lado no sofá, alguém para me ajudar - o Simon Webbe! Sim, esse mesmo, o senhor do "No Worries", a quem eu chamo de Simão e parece ter andado comigo na escola. Ele levanta-se e vai arrumar a cozinha, para sossego da minha mãe. De volta ao telefonema comento com a minha amiga que se o Simão ainda fala connosco, não deve andar com ninguém... Ela concorda. Tudo parece fazer muito sentido.
Até eu acordar.
Com noites assim como é que eu não hei-de acordar cansada?
Tentei interpretar este caos.
1º - "sonhar que recebe um telefonema significa que está à beira de ganhar uma quantia considerável com um invento afortunado". Tendo em conta que o Thomas Edison já inventou a lâmpada, e eu não tenho nada em vista, não sei o que será.
2º - "Sonhar com limões denota desavenças na família" - então sonhar com uma mãe que grita porque abandonámos raspas de limão (ou seja, limões dilacerados) na cozinha, deve significar que a minha família está prestes a explodir, desfazendo-se em cinza.
3º - desisti de tentar interpretar este caos, porque não quero saber o que significa sonhar com apartamentos novos e Simon Webbe.




2 comments:

Pezinhos na Areia said...

nada mais para dizer que comecei com um pesamento... pronto enloqueceu de vez!!! até um LOLLL .. foi so um sonho...

Alien said...

Eu gostei muito mais do seu outro sonho... lembra-se? Aquele outro que envolvia uma pessoa CLARAMENTE brilhante e fantástica no segundo andar de sua casa a lutar pela sua segurança contra um ladrão. Lembra-se?
Tua, sonhadora