Thursday, August 23, 2007

Apocalipse

Primeiro, um programa na TVI com uma mulher a atender freneticamente chamadas (quando elas existem) ou simplesmente a "encher chouriços", mas com muito pouca arte. Digamos que, na área dos enchidos, não seria certamente um chouriço de Portalegre. Quanto muito um chouriço do Feijó. E tudo isto já era suficientemente mau. Já para não falar do facto de eu estar a ver televisão às três da manhã, mas isso é outra história. Tudo piora quando não só são três da manhã e eu estou no sofá da sala de comando na mão, mas as convulsões sob a forma de chamada telefónica não têm lugar num só canal mas em dois!! Pois é, a SIC achou o programa de tal forma interessnte que fez um igual. E quando achava que ficava por aqui, descobri que a TVI subiu a parada para cinco madrugadas por semana mais as duas madrugadas do fim-de-semana, para que não falte diversão a quem vê televisão à hora das televendas e já está farto do Jack Lalanne Power Juicer. Não me incluo, porque prefiro mil vezes a destreza com que aquele senhor faz batido de beterraba do que o ataque de epilepsia de uma ex-concorrente do Big Brother (a única sem sucesso na carreira do carjacking, coitada, teve que fazer pela vida) e um tal de Quimbé, no canal do lado. A única coisa que me assusta é esta rápida multiplicação, porque por este andar toda a programação vai ser transformada neste call center gigante e quase tão ineficaz como o da Netcabo. Já estou a ver José Rodrigues dos Santos aos saltinhos no telejornal, competindo com Rodrigo Guedes de Carvalho, que atende menos chamadas por segundo... É o fim.

1 comment:

Anonymous said...

Quem se expõe ao perigo que é a televisão dos nossos dias, sujeita-se a tudo. Conhece uma coisa feita de papel com letrinhas pretas que dá pelo nome de livro?? Aconselho.
MP