Tuesday, December 25, 2007

Joana a Recuperar do Natal I

Pois é... O caminho foi longo e agora é melhor iniciar rápido a travessia de regresso... sob pena de ficar presa no Natal até 2008...
25 de Dezembro é o dia do ano em que somos obrigados a conviver com todas as pessoas da nossa família, celebrando até os laços de parentesco mais remotos, como se de melhores amigos se tratassem. À mesma mesa sentam-se pessoas que, provavelmente, se se vissem numa estação de correios, fariam o possível para roubar a senha uma à outra. Mas com quem se deu o bonito acaso de nascerem na mesma família e terem o mesmo apelido. Por isso, chegado o Natal, o melhor mesmo é conviver, arranjando temas de conversa em torno de um Peru mal cozido. É verdade. A minha avó deixou o peru duas horas no forno, mas este era um Peru contemplativo, precisava de pelo menos mais quatro de pura introspecção para ser comestível. Mas não faz mal: havia todo um acompanhamento inovador para ceia natalícia - arroz árabe. Que moderno! O pior é que também ele estava mal cozido. Bem, pelo menos as passas conseguiam comer-se, e acho que já adiantei serviço para a passagem de ano!
De resto, não percebo tanta alegria com o Natal. Época de paz e harmonia?? Falem por vocês. Eu acho que é a altura mais perigosa do ano. Pelo menos é aquela em que o meu organismo se sente mais próximo de uma gastrite ou apendicite aguda. Se acham isto harmonioso... se calhar também gostam de peru cru.

No comments: