Sunday, February 20, 2005

Domingo Eleitoral

Apesar de não ter sido noticiado nos grandes órgãos de comunicação social, há um novo sistema de voto que está a ser testado nestas eleições legislativas - não, não é o voto electrónico, é um passo à frente na miniaturização e incremento do progresso tecnológico - é o Legis-SMS! Com este serviço, uma simples mensagem escrita enviada de um dispositivo móvel para o número 3366 permite aos eleitores escolherem aquele que deverá governar o país nos próximos anos. Basta enviar "nome do candidato" espaço "número do bilhete de identidade" espaço "número do cartão de eleitor". Para garantir que o seu direito foi exercido correctamente, receberá um SMS a confirmar o seu voto.
As confirmações variam conforme o sentido do seu voto, sendo as mais frequentes (por ordem decrescente):
- "O choque tecnológico começou, você deu o primeiro passo, dentro de dias receberá por correio electrónico uma rosa virtual. Se tiver um blazer grená sugiro que a utilize na lapela, já que os tons quentes predominam nesta Primavera/Verão. Abraço do José".
- "Nem sei como hei de agradecer-lhe este gesto tão bonito, ao ajudar quem mais precisa, como eu! Estou comovido, os meus olhos vertem mais lágrimas agora do que quando me foram cravadas as facas nas costas, ao longo de todos estes anos! Bem haja!".
- "Desculpe ter demorado um pouco a responder, mas estava na missa de 7º dia da Irmã Lúcia. Palavra do Senhor."
- "Obrigado Camarada! Já comprei todo o lote de 2005 de pastilhas Valda para a garganta".
- "Msg recebida, logo a noite, tofu com cerejas para festejar? Bloco Sempre".
- "Erro! A sua mensagem falhou, o Partido Movimento da Terra não aderiu ao serviço Legis-SMS".
- "Parabéns! Foi o eleitor número DOIS a votar em mim! Beijos carinhosos, da sempre sua Carmelinda Pereira".
- "Se queres que Canas de Senhorim passe a Concelho, a resposta é não, se queres um Centro de Saúde na tua terrinha a resposta é não, se queres reivindicar qualquer outra coisa a resposta é a mesma." (resposta pré-programada para Votos Brancos ou Nulos).
Este serviço ainda requer alguns aperfeiçoamentos, já que durante a manhã de hoje foram detectadas algumas falhas. Um eleitor da Azambuja queixa-se de ter enviado "José Sócrates" para o 3366, e ter recebido em troca uma fotografia do serviço "Sexy - Brasileiras Atrevidas", uma senhora de Fafe relata que, em vez de confirmação do seu voto no PSD, recebeu uma SMS do serviço "Fofoca" de Cláudio Ramos, e há até quem, depois de votar no PP, tenha recebido um toque polifónico de "Dina - Amor de Água Fresca"!

2 comments:

ROSAXIQUE said...

Eheheheh

Anonymous said...

eheheheheheheh !!!

mas vejamos, o q é q soa melhor?:
"que nesse momento tornar-se-á anti-social"
ou:
que nesse momento se tornará anti-social

leia alto e decida minha senhora

hypo