Friday, February 25, 2005

Pub Non Sense

As quantidade de papel que chega por correio (mesmo tendo a minha caixa aquele autocolante que dispensa publicidade) nunca deve ser subestimada, porque no mais inocente anúncio de canalização 24 horas ou restaurante indiano recém inaugurado, podem vir surpresas inesperadas! E o mais extraordinário acontece quando dois ramos aparentemente diferentes se juntam num só cartãozinho que nos entra pela caixa do correio, deixando-nos (aos que não têm nada mais para fazer, como eu), a pensar na profunda relação que têm duas faces dum mesmo cartão!
Hoje foi um desses dias, já que tenho à minha frente um bocado de papel, do tamanho da minha mão (mesmo pequeno portanto), que de um lado anuncia "J. Magalhães, Comércio e Indústria de Estores e Alumínios - Janelas e Portas, Resguardos para Banheiras, Percianas. 5 Anos de Garantia"... tudo muito normal, típica publicidade doméstica... Eis senão quando viro o cartãozinho mágico.. e vejo "Borreguinhos de Azeite - para 6 pessoas: 1/2 borrego muito novo, 4 dentes de alho, sal grosso, pimenta em grão (6 bagos), 2 dl de azeite"... Agora expliquem-me o porquê de o Sr. Magalhães publicitar as suas "marquises lacadas e anodizadas" oferecendo, simultanemanente uma receita em que "caso o suco da carne tiver desaparecido e o borrego esteja louro, está pronto!"...

Penso que estamos perante uma nova vaga de publicidade non sense, que com certeza nos envia mensagens subliminares, de tal forma poderosas que quando sair da frente do computador, sem perceber porquê, vou comprar Vidros Térmicos e Acústicos, e de caminho pedir à minha mãe que me faça "Borreguinhos" para o jantar...

1 comment:

ROSAXIQUE said...

Não...o borrego n so tem de ser novo, como tem q ficar louro!!!! Cheira-me a discriminação pelos morenos!