Sunday, March 27, 2005

G de Goucha


Começava a ser impossível manter este blog sem que nele figurasse uma homenagem ao Rei das Manhãs! Ah pois é! Toda a gente que me conhece minimamente sabe que o Goucha foi, é e será a minha estrela-guia, o meu talismã televisivo, um ícone do entretenimento! Ou não fosse ele o maior expositor humano de fatos e gravatas visualmente chocantes, o responsável por fazer disparar as contas telefónicas da terceira idade de norte a sul do país, que ligam freneticamente para expressar o seu apreço pelo "senhor Manel", o corajoso eterno noivo da mulher-maxilar "Teresa Guilherme", o maior especialista português em desligar-o-telefone-na-cara-de-telespectadores-que-falam-demais, o destemido apresentador que se infiltrou por diversas vezes no Mercado do Bolhão, sentindo não só o calor mas também a baba humana, batendo até o record de beijos por segundo antes detido por Paulo Portas (se repararmos bem até são parecidos!), e, last but not least - o genial inventor de slogans (não menos geniais) como "não seja trouxa, vote Goucha!"... Aqui fica o meu voto!

1 comment:

Anonymous said...

Como penso, pelo teor dos seus textos, que não pertence ainda a dita terceira idade, sinto como curiosa esta sua fixaçao na mesma.
De facto, ja num post anterior, (chamado segundo creio, ˜hora alzheimer¨) ; se encarniçava contra esta faixa etaria que nos deve merecer o maior respeito e consideração.

Considerava-a, a minha amiga,: - futil, vazia e desinteressante... e doente...

Aqui volta a carga ! aqui, a terceira idade tem o exclusivo dos telefonemas para o programa que refere. ( o que decididamente, não e um elogio).

Se bem que não seja admiradora desse senhor, vi acidentalmente o programa, e o que me chamou a atençao nas chamadas telefonicas, foi serem maioritariamente de imigrantes... a idade deles, francamente não consegui descortinar. Não eram obviamente da terceira idade.
Atente nisto minha amiga, essa fixação não e saudavel.

A sua sempre leitora atenta

Lisette Abreu Ramos
psicóloga infantil