Saturday, August 20, 2005

Delírio

Será que também viram isto? É que se não viram há ainda algumas hipóteses de ter sido um delírio meu (a febre às vezes tem destas coisas). Pois, o mais provável é ter sido isso mesmo, um sonho agitado de quem devia ter tomado algo para baixar a temperatura! Eu vou contar, mas não vale gozarem do ridículo deste quadro que o meu inconsciente pintou!!! Até porque é feio gozar com os mais fracos!... Pronto vou contar... 3... 2... 1... O que eu vi... ou acho que vi... bem até tenho vergonha de tão absurdo que aquilo era, mas enfim, é agora, vou dizer!
Estava escuro, mas lá ao fundo eu via algumas pessoas, entre as quais um vulto negro. Aproximei-me e vi que era o Miguel, ex-jogador do Benfica. Comecei a ouvir a sua voz, ele estava a ler (o que desde logo dá a entender que era um sonho mesmo), apesar de gaguejar e hesitar (para dar um toque realista ao delírio), ele lia o que estava num papel, e entre outras coisas elogiava o Presidente do Benfica, auto-criticava-se e dizia estar a fazer aquilo de livre e espontânea vontade, deixando bem claro que a massa associativa do Benfica era espectacular, os funcionários do Benfica espectaculares, os jogadores do Benfica espectaculares, os treinadores do Benfica espectaculares, os dirigentes do Benfica espectaculares, as instalações do Benfica espectaculares, a garagem do Benfica espectacular, o caldo verde do bar do Benfica espectacular, a estátua do Eusébio do Estádio do Benfica espectacular. Segundos depois levantava-se e dizia que só tinha lido aquilo porque o tinham obrigado, e que não queria dizer nada do que disse.
Sonhei mesmo não foi?

No comments: