Monday, March 12, 2007

Monstro Bolero VS EMEL I

Um verdadeiro duelo de titãs.
1st round.
Saio da faculdade e, que surpresa! Embrulharam-me o carro. Que simpáticos! Parece um presente gigante, com fita de embrulho brilhante, amarela... linda. E uns não menos bonitos adereços nas rodas. Em plástico, mas plástico do bom, robusto! Ah, e nem se esqueceram do postal de felicitações. Espectáculo. Eu não cabia em mim de contente. Ainda assim reuni forças para me aproximar, lentamente, do carro, já rodeado de transeuntes, curiosos, que espreitavam à vez no vidro, talvez pensando que além de embrulhado, tinha um brinde por dentro, estilo Kinder. De um momento para o outro o meu carro era uma forma de arte, uma escultura urbana, uma instalação contemporânea, em plena cidade. O cidadão que passa, pára e olha. O autocarro de turistas abranda para ver. A excursão de criancinhas toda ela se anima, perante tal visão. E eu, ali. Ainda não cabia em mim de contente. Foi hora então de ligar e pedir aos senhores que viessem desembrulhar o presente. Sim, serviço completo. Fazem e desfazem. E desconfio que até tornam a fazer se pedirmos muito! Ligo para os seus amáveis serviços e dizem-me que ainda não podem desbloquear porque ainda não deu entrada no sistema. Juntam-lhe o esclarecimento: "é que isso foi há menos de cinco minutos". Era ver a minha felicidade aumentar. Mas continuaram dóceis. Até me agradecem por ter usado os seus serviços. Mas eu tinha outra hipótese?!? Há serviços paralelos de desembrulho de prendas alheias? Penso que não. E assim foi. Sessenta euros para abrirem a oferenda, compensa! O que são doze contos quando podemos ter um momento destes, de incomparável beleza, a encher de luz a nossa tarde? Obrigada EMEL. Ganhaste.

No comments: