Thursday, March 29, 2007

Ponto de Ordem

Antes mesmo de incorrer em falta outra vez, vou já pedir desculpa.
Desculpem!
É que vou ter de referir Cláudio Ramos, pela segunda vez, neste ilustre espaço (que corre o risco de se tornar menos digno que a Tertúlia Cor-de-Rosa, a continuar assim...).
Mas, para compensar, prometo que não vos vou brindar com mais nenhuma fotografia do senhor. Até porque uma basta para compreendermos tudo. Tudo. Aquela expressão de cão-abandonado-que-na-verdade-é-um-rafeiro-mas-sonha-ser-um-grandanoir-com-coleira-Versace, aquela poupa, aquele beicinho, aquele vazio que lhe passa atrás dos olhos. Se juntarmos a essa imagem aquilo que descobri há poucos dias (onde andei todos estes anos?!) é um novo mundo que se abre: chama-se Eu, Cláudio e é um blog genial. Esqueçam o Abrupto, esqueçam o Blasfémias, esqueçam ATÉ o Monstro Bolero. Apaguem todos os registos, o histórico, os favoritos. A blogosfera agora só tem lugar para um. Só tem lugar para isto:
  • "Roma é encantadora, mas não fundamental. Pode até ser, dependendo do que se vai fazer" [reparem na convicção: primeiro é fantástica, depois dispensável, depois é... conforme]
  • "Não que nunca tenha visto um strip, ou bebido até cair ou talvez feito muitas loucuras sexuais, mas a verdade é que a minha prioridade não é contá-las no dia seguinte numa esplanada. Acho isso idiota, só pode vir de gente geneticamente idiota" [idiotice genética? Era um nome melhor que Eu, Cláudio. Mais sonante].
  • "Vamos despejar o lixo à rua e passear uma cadela inconveniente. Tu passeias a cadela, eu passeio-te a ti"
  • "O chá está quente mas mais quente que o chá estou eu. Ardo por dentro porque me apetece devorar-te com a mesma velocidade com que me dou ao luxo de saborear uma queijada (...) Desejei comer muitas mais queijadas esta tarde com a mesma vontade com que desejo comer-te a ti"
    [não, não me esqueci de um comentário sarcástico nas últimas citações. Simplesmente não consigo. Engasguei-me. Com um travesseiro de Sintra]
  • "Já chorei tantas vezes de emoção quando te ouvi dizer isso pela primeira vez..." [em que é que ficamos, amigo? Foram várias vezes ou só da primeira?]
  • "A minha cor favorita é o azul escuro. Gosto muito de esparguete carbonara (...) gosto de slips com cores. Detesto meias caneladas" [folgamos em sabê-lo].

E, por agora (está desde já prometido que trarei muitas mais pérolas), deixo-vos com a melhor, para que fique claro que esse tal de Claúdio Ramos até tem sentido de humor. Bem engraçado, sim senhor, vejam só: "Não gosto do barulho. Detesto histerismo gratuito!"

No comments: