Saturday, February 12, 2005

Manifesto Anti-Dulce Pontes

Estar duas horas e tal em pé, no mesmo sítio, já é mau por si só, mas acreditem que pode piorar muito se esses longos minutos forem passados na amável companhia da pseudo-super-artista Dulce Pontes!! Por variadíssimas razões... 1º porque ela é pirosa, 2º porque a certa altura, e apesar de cantar bem (reconheço), deixa de o fazer e passa a gritar, como se estivesse a ser mordida por bichos exóticos, 3º porque resolveu entrar em palco descalça e de vestido preto a fazer danças exuberantes, fazendo lembrar inevitavelmente Linda Reis numa das suas performances como Pomba Gira, 4º porque convidou uma fadista a caír da tripeça (Argentina Santos) mas ainda com muita força e vigor para quase me furar os tímpanos, 5º porque, como se não bastasse a companhia daquela figura de peso, encomendou um velhinho de Buenos Aires (Horácio Ferrer) para declamar poesia em espanhol e dois bailarinos de Tango para dançarem sem música... 6º porque encheu o Grande Auditório do CCB de fãs loucos que batem palmas antes do tempo e gritam "Ah fadista"", 7º porque se comporta como se fosse uma musa inspiradora/maior vulto da cultura portuguesa, 8º porque eu não suporto a Dulce Pontes (não tinham reparado pois não?) e poderia continuar aqui a enumerar defeitos por muitas horas, mas não o farei por respeito aos 12,50€ que ela me permitiu auferir!!!

5 comments:

ROSAXIQUE said...

Eu tb nunca gostei da Dulce POntes mas acho que a este ponto não....:)

Anonymous said...

Se não gosta, porque foi?

Anonymous said...

Você não é um verdadeiro monstro, pois não?
Debaixo dessa capa de intolerância anti-pontíca parece-me entrever um coração de ouro para além do talento imenso que a sua escrita revela...
Tome bolero.

Anonymous said...

agora sim conseguiu irritar-me... nao me diga que o meu comentario era assim tao á-frente que o sr viu-se forçado a apaga-lo... seu palhaço encapuçado!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

Anonymous said...

...rakel.. nao tens mais amigos??? eheheh