Saturday, February 12, 2005

Não tens mais amigos?!?

Quantas vezes se debateram com o dilema de não querer fazer/emprestar/dar alguma coisa mas não saberem como negar o pedido de alguém? Pelo menos uma vez isso já vos aconteceu de certeza (mesmo que tal não se verifique vamos fingir que sim para que este meu discurso tenha alguma finalidade)... Pois devo dizer-vos que o destino, ao permitir que me cruzasse com as pessoas certas no momento errado, fez-me chegar a solução deste gravíssimo problema. Ah pois é.. por incrível que pareça uma simples frase é a chave desta situação embaraçosa. Experimentem dizê-la para vocês, para sentirem o seu poder.. e quando a usarem em qualquer contexto social (que nesse momento tornar-se-á anti-social) vão ver como cortam qualquer hipótese de o vosso interlocutor insistir em querer algo de vocês... Aqui vai... (e não esqueçam que esta oração não deve ser incluída no meio de um discurso, tem como instrução de uso ser dita isoladamente, sem nada que a introduza ou conclua, porque está tudo dito..):
NÃO TENS MAIS AMIGOS???????

2 comments:

ROSAXIQUE said...

Joane Maria...atreve-te a dizeres-me essa frase...! Não te esqueças que és tu que seguras no meu Plastron;)Kisses!

Anonymous said...

2 coisas:
"(que nesse momento tornar-se-á anti-social)" ?????, nem parece de quem escreve o resto !!! (que nesse momento se tornará anti-social), não seria mais correcto?
a outra coisa é que não gosto de ver tanta intolerancia e agressividade em relação a pedidos alheios...perante abusos o não é mais simples e eficaz...parece-me.

em relação aos outros "posts" parabéns !!

descobri agora o seu blog e vou continuar atento.

e afinal são 3 coisas e não duas...:
os posts deviam estar na ordem inversa!!!, normalmente o último post é o que aparece primeiro e não ao contrario...