Sunday, March 20, 2005

Seixal FM

Sábado, 3 da manhã, um carro algures a caminho de Lisboa, e uma sintonia: 87.6. É este o número mágico que nos transporta até ao universo do "Expresso da Madrugada" da Seixal FM. A animar as hostes, um senhor que bem podia ser verde (a avaliar pela voz, igualzinha à do sapo Cocas), em permanente interacção com os ouvintes que não paravam de telefonar. O primeiro interveniente, com voz constipada, queria mandar beijinhos para um rol infindável de pessoas, entre as quais as suas amigas da tabaqueira, e a todos os que, como ele, estavam doentes! Mas o melhor estava para vir, com um concurso fascinante, onde quem telefonava era convidado a responder a uma pergunta para ganhar um CD. As conversas começavam, invariavelmente, com esta sequência: pergunta - "Então e o senhor já ganhou algum prémio neste concurso?", resposta "Não, não, nunca". Passava-se então ao momento da verdade. No caso da D. Ana, a questão que lhe saiu na rifa foi "Em que ano é que Dina editou o tema 'Há Sempre Música Entre Nós'?".. Silêncio, alguma hesitação, a senhora em jeito de pedido de misericórdia afirma conhecer muito bem a Dina "mas o ano, vou ter de arriscar...", o Cocas incentiva esse passo destemido, a senhora atira "1989!", e a resposta não se faz esperar "Hum... Que pena...", diz o locutor com tom maquiavélico: "ainda não foi desta que ganhou alguma coisa". Apesar de tudo há que reconhecer que o sujeito até tinha bom coração, já que, depois da sua ouvinte dar mostras de uma falta de cultura gritante, ignorando a data de edição de um estrondoso êxito da música portuguesa, ainda lhe deu oportunidade de escolher e dedicar uma música a seu bel prazer. E a D.Ana falou e disse... "Paulo de Carvalho, Meninos de Huambo, para dedicar a todo o auditório." Mais nada! Com programas destes vou passar a ficar acordada todas as noites, das 0h as 7h, vale a pena!

3 comments:

Anonymous said...

Minha Querida

É tão bom saber que se interessa tanto pelos menos afortunados.
Doentes, e gente só como eu, que nas madrugadas de insónia, só têm a Seixal FM por companhia, e quando a solidão doi mais, talvez a sorte de conseguir ligar para lá para ouvir uma voz amiga. Mesmo de alguém que nunca vimos, mesmo que apenas por pouco tempo.

Um abraço muito grande

Ana M. Carrapeto

Anonymous said...

"Sábado, 3 da manhã, um carro algures a caminho de Lisboa" ??
De onde é que vinha a essa hora???
Do Seixal? Com quem ?

A. Dikkas Morais

Guilherme Montana said...

Iaê! Gostei muito do seu blog, já está adicionado à minha lista Favoritos. A propósito, há muitos programas como esses aqui no Brasil - mas nunca os ouço. Beijos!